Como prometido lá em nosso Instagram, (@gramado_rs), segue review de um passeio charmoso, agradável, romântico, e o melhor de tudo, muuiitoo baratinhooo a bordo da Fumacinha!
É isso, quem pensa que só tem coisas caras pra fazer aqui em Gramado se engana, nossa dica de hoje propõe um passeio super romântico e com o precinho super em conta. Vem que vou contar tudinho agora!
O que é a Fumacinha ?
Pra quem ainda não conhece, a Fumacinha de Gramado é um ônibus em forma de bondinho, super fofo e aconchegante, que proporciona um passeio super legal pela linda cidade de Gramado.
O passeio panorâmico a bordo desse veículo já acontece na cidade há mais de 30 anos, nele você pode conhecer alguns dos principais pontos turísticos.
O passeio
A largada é da Estação Fumacinha, que fica bem em frente à igreja São Pedro, na Av. Borges de Medeiros. Ao sair um guia vai nos dando informações dos lugares por onde vamos passando, falando um pouco da história da cidade, nos mostrando bairros tradicionais como o Bavária, que possui construções belíssimas e várias casas de veraneio, restaurantes, construções de origem alemã, italiana, enfim, é super enriquecedor.
O ponto alto do passeio é a parada no Lago Negro, o lugar é perfeito e muito romântico, a natureza é um convite pra curtir ainda mais o local. Pena que a parada lá é apenas de 20 minutos, dá pra aproveitar um pouquinho o ambiente, mas não dá pra ver tudo. Pra quem não conhece, lá é um parque super lindo, podemos usufruir dos pedalinhos, fazer um passeio ao redor do lago, ver e comprar peças do artesanato local, visitar os restaurantes que tem por lá e até mesmo levar umas coisinhas gostosas pra petiscar e fazer um picnic na imensa e linda área verde. Em frente ao parque encontramos também um charmoso elevador panorâmico, onde podemos ver as belezas lá de cima.
Pra completar o clima de romance, encontramos o nosso amigo e cantor Gustavo Galotto (ouvimos seu som quando fizemos o Review do Irlandês), mandando um som super legal ao vivo lá no gramado do Lago Negro. Show!
Depois dessa breve parada continuamos o passeio a bordo da Fumacinha, que anda bem devagar para que possamos fotografar, ver bem os pontos turísticos e desfrutar do passeio.
No passeio também passamos pela Igreja do Relógio, bairro Planalto, um dos mais antigos da cidade, Belvedere Vale do Quilombo, Lago Joaquina Rita Bier, onde acontece o espetáculo Nativitaten no Natal Luz, Casa do Colono e vários outros, sempre recebendo informações importante do guia que nos acompanha durante o passeio.
Duração e valor do ingresso para a Fumacinha
O passeio depende de condições climáticas e dura 1h10min.
O valor do ingresso estava custando R$15,00 quando fizemos o passeio em Junho de 2016, mas é sempre bom ficar atento ao preço, que pode variar.
Uma outra dica, foi o que fiz com o Netto, foi verificar se tinha oferta da Fumacinha nos sites de compras coletivas. Pra nossa sorte estava em oferta, acabamos comprando o ingresso a R$9,90 cada.
Caso não comprem por sites de compras coletivas, o pagamento pode ser feito na hora do passeio mesmo, sem problemas.
A primeira saída acontece as 9:45 e a última as 15:30, sempre da Estação Fumacinha, que fica bem em frente à igreja São Pedro.
Mais uma dica!
Já ia esquecendo! No final do passeio vocês podem pegar uns vales desconto com o guia, quando fomos tinha ingresso com desconto para o Mundo de Chocolate Lugano e um vale desconto para o fondue em um dos restaurantes tradicionais aqui da city, o Alpes Verdes Restaurante.
Para mais informações vocês podem entrar em contato através do site clicando aqui.
Espero que tenham gostado e que façam o passeio porque vale muito a pena.
Até breve!
Galeria do nosso passeio
Leia também:
Lista completa de hotéis em Gramado
Lista completa de hotéis em Canela
2 Comments on “Review: Passeio Fumacinha”