Impossível visitar a cidade de Gramado e não ficar encantado com a igreja São Pedro. Ela é sem dúvida um dos principais pontos turísticos da cidade. Vamos conhecer mais?

História e estrutura da igreja São Pedro

Em 1917 ela foi construída como capela e sua estrutura era de madeira. No ano de 1943 sua estrutura passou a ser de pedra, o que deixa a igreja ainda mais bonita. A construção durou 8 anos e é um dos símbolos de fé do povo Gramadense. Sua estrutura é em pedra basáltica, em estilo arquitetônico romano, com uma torre medindo 46 metros de altura e possui vários vitrais sacros e belos que lembram as passagens da vida do Apóstolo Pedro, padroeiro da cidade de Gramado.

Sua fachada é ornamentada com estátuas dos apóstolos de Jesus Cristo, o que confere ainda mais beleza ao local.

Localização

É bem fácil encontrar, fica na Avenida Borges de Medeiros, bem no centro da cidade, quase em frente a Rua Coberta e ao lado do Palácio dos Festivais. Sua torre é tão grande que tenho certeza que você vai encontrá-la rapidinho!

Horário de Funcionamento

A igreja São Pedro fica aberta diariamente das 7h30 às 21h. No período do Natal Luz ela fica aberta até a meia-noite.

De segunda-feira aos sábados as missas são celebradas as 18h30. Aos domingos as celebrações ocorrem às 10h30, às 17h e também as 18h30.

O acesso ao local é livre, com certeza vale muito a pena a visita. É um ponto turístico muito visitado por quem vai a Gramado, o ambiente está sempre bastante movimentado.

 

Ao longo do ano, de acordo com as datas comemorativas ou eventos que ocorrem na cidade, em destaque no Natal Luz, sua fachada ganha decoração especial, assim como outros pontos da cidade.

As fotos por lá costumam ficar lindas! #ficadica

 

Outro detalhe: a Fonte do Amor Eterno fica bem ao lado. Aproveita e passa lá também!

 

Para mais informações acesso o site oficial da igreja clicando aqui.

 

Beijos e até mais!

Sergipana arretada, amante da fotografia e da cultura popular. Possui formação em Comunicação Social pela Federal de Sergipe. Apaixonada pela família e pelos animais.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>