Hoje temos o prazer de apresentar a vocês a Lydjane Souza, que topou participar da coluna #MinhaViagem e dividir conosco a experiência de sua viagem a Gramado. Veja como foi o roteiro de viagem que ela fez com a família e inspire-se. Seja bem-vinda Lydjane, temos certeza que seu relato ajudará as pessoas que ainda visitarão Gramado.

Gramado em Família

A viagem aconteceu entre os dias 6 e 10 de setembro e eles vieram do estado de Pernambuco. Em e-mail enviado pra nós a Lydjane nos conta que veio a Gramado com seu esposo e com seu filho de um ano e 11 meses, a viagem foi maravilhosa e tranquila.

Eles chegaram a Porto Alegre no fim da tarde de terça-feira do dia 6 de setembro, pegaram um táxi e foram passar a noite no Hotel Ibis Styles, que fica no Centro. Sobre o hotel em Porto Alegre ela nos disse que o custo-benefício valeu a pena, que o ambiente é limpo, aparenta ser novo e o café da manhã é simples e gostoso.

Alugar carro, sim ou não?

Hora de partir em direção a Gramado, a família decidiu alugar um carro e partir. Fizeram o aluguel em Porto Alegre, com o Vando da VM Locadora, gostaram muito do serviço, além de não cobrar calção é uma pessoa bastante disponível, a Lydjane nos contou até que a diária dela terminava às 10h e ele liberou o carro até 12h sem cobrar nada a mais. Ah, ela alerta que é cobrada uma taxa de R$15,00 para que o carro seja entregue no hotel, mas se a entrega for no aeroporto não existe taxa. #ficadica

 

Dias em Gramado

  • Dia 1

Pegaram o carro e partiram em direção a Gramado pela Rota Romântica, aproveitaram e fizeram uma parada no Outlet da Converse para compras. Em seguida seguiram para Nova Petrópolis, tiraram fotos na Praça das Flores e no Labirinto Verde, pontos turísticos da cidade.

labirinto-verde-em-nova-petropolis

Labirinto Verde – Nova Petrópolis

O almoço foi no restaurante Plátano Grill, em Nova Petrópolis, segundo ela, a comida era muito boa e preço justo, inclusive nos disse que voltaria. Compraram algumas roupas de frio em uma galeria ao lado do restaurante e seguiram viagem para Gramado.

 

Já na cidade, ficaram hospedados no Hotel Recanto da Serra, ressaltou que o lugar é ótimo para quem vai com crianças, o quarto é espaçoso, a piscina é térmica, possui também espaço kids e playground na área externa, além de ter uma localização excelente. Ela também voltaria a se hospedar no hotel.

 Para curtir o final do dia aproveitaram um passeio pelo centro da cidade. Para jantar escolheram o Pasteleiro, pois queriam jantar sopa no pão. Sobre o ambiente ela nos conta que gostou, mas que a sopa estava muito salgada. Não voltaria ao local pela sopa, mas talvez voltasse para comer o pastel.
  • Dia 2 
No segundo dia de viagem tomaram café da manhã no hotel, gostaram muito, e partiram para um passeio no Mini Mundo, amaram o lugar, o filho dela também curtiu bastante. Voltariam! Em seguida partiram para o Lago Negro, como já era de se esperar, amaram o passeio e também voltariam!
Para almoçar escolheram o parque Alemanha Encantada, que fica em frente ao Lago Negro e também tem a Torre da princesa Rapunzel, um elevador panorâmico com 20 metros de altura. Acharam a comida gostosa e com preço justo (destaque para o suco de uva?). De lá seguiram para o Zoológico, acharam o lugar bonito e o bebê apesar de estar com sono, se divertiu bastante. Passaram no Parque Gaúcho, que fica ao lado do zoológico e também nos falaram que o passeio vale a pena.
O jantar foi na Casa da Velha Bruxa, pois a Lydjane queria muito provar o tão falado chocolate quente. Destacou que tudo lá é muito gostoso, adoraram tudo e comeram bastante. Segundo ela voltaria lá todos os dias!?
  •  Dia 3

No terceiro dia de viagem escolheram ir ao Parque temático Florybal, mas não curtiram muito o passeio, a criança também não. O almoço foi no restaurante Ma’hari (opção mais em conta para almoçar #dica), acharam a comida caseira simples e deliciosa e com preço bom. ( Vou deixar o mapinha aqui pra quem quiser conferir)

Depois do almoço seguiram para a cidade de Canela, conheceram o centro, a Catedral de Pedra e compraram chocolates. Depois passaram no Castelinho Caracol para conhecer a famosa Apfelstrudel e adoraram o lugar. “Atrás da casa passa um riacho, a vista é linda, não deixe de dar uma espiadinha!”.

Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes - Canela

Igreja Nossa Senhora de Lourdes – Canela

O jantar foi na Padaria São Pedro, consideraram o preço razoável e a comida gostosa. (fica ao lado da igreja São Pedro)

  • Dia 4

Foram conhecer o templo budista, que fica na cidade de Três Coroas, acharam o lugar lindo, agradável e com belas vistas. Vale a visita! O almoço foi no restaurante Nossa Casa, em Gramado, na entrada da cidade. Não gostaram da comida e acharam caro para o que oferecem.

À tarde passearam pelo centro de Gramado e aproveitaram o calor para tomar um sorvete no Largo da Borges. No fim de tarde aproveitaram as delícias dos fornos coloniais e comeram o pão de linguiça quentinho, lá na Praça das Etnias. Delícia!

Depois disso, como chocólatras que são, foram se empanturrar de chocolates!

  • Dia 5

A viagem chegou ao fim?! Acordaram, tomaram café da manhã, se despediram de Gramado e partiram para Porto Alegre.

 

 Participe do #MinhaViagem

Minha Viagem

E você, já aproveitou dias aqui na linda cidade charme da Serra Gaúcha? Participe, nos conte como foi a sua viagem e ajude outras pessoas que também tem Gramado como destino.
Lydjane obrigada por compartilhar as experiências da viagem com a gente, tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas. Grande beijo da família Viver Gramado e volte sempre! ?

Sergipana arretada, amante da fotografia e da cultura popular. Possui formação em Comunicação Social pela Federal de Sergipe. Apaixonada pela família e pelos animais.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>